Translate

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A CHAVE - Coleção Completa (Discografia disponível)

      Existe muito folclore quando falamos da Banda A Chave, mas parece que tudo é acaso com esta lenda do Rock Nacional. Comigo não foi diferente, a muito tempo procurava em Curitiba um vinil do Blindagem (O primeiro com a música Verdura, já que o meu tinha furado), e após encontra-lo em uma lojinha do centro antigo o senhor dono da loja perguntou se tinha interesse em dois bootlegs da A Chave.
      Fiquei pasmo, mesmo sabendo que eram bootlegs de procedência duvidosa. Os discos tinham uma produção digna de grandes Bootlegs, capas perfeitas, cds de fundo preto imitando vinyl. Testei o audio e não acreditei, era muito bom, as paradas entre faixas, os chiados e pulos haviam sido concertados, alguém remasterizou antes de gravar. Resumindo: é muito melhor que as versões que encontramos para download. A cara me cobrou o olho da cara, mas depois com mais tempo para manusear e ouvir os dicos descobri que a sorte havia chegado para mim e eu à aproveitei naquele dia.
      Desmontei os Cds, escaneei os encartes e capas e melhorei no Photoshop para que vocês tenham uma idéia do são os discos. Já o Campacto de 7" é o único registro oficial da Banda, deste disquinho eu só vi dois em toda minha vida e um desles não tocava mais. Este que tenho está pefeito, tocando, até a capa está em excente estado. Quanto aos shows tive o prazer de ver A Chave em ação, era muito jovem naquele final dos anos 70, mas lembro bem do Ivo mandando um recado ao povo onde todos deveriam voltar a ser o ovo.
      Quanto as fotos todas são fáceis de achar na rede e todas possuem seus direitos, algumas até de familiares, eu apenas as reuni aqui para ficar mais fácil de visualizar.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário