Translate

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

CAPITAL INICIAL - Todos os lados

     Todos os Lados é o quarto álbum de estúdio da banda de rock brasileira Capital inicial lançado em 1989. Neste álbum o Capital Inicial volta a fazer um rock eletrizante, "digno de seu pioneirismo", como definiram alguns críticos. Na verdade, o disco deveria ter sido lançado em março de 1990. 
     Mas como foram convidados para tocar na segunda edição do Hollywood Rock, em janeiro, realizado em São Paulo e no Rio, e pressionados pela gravadora, os integrantes do Capital são obrigados a acelerar todo o processo (o disco foi gravado e mixado em um mês) e anteciparm o lançamento do disco. A banda, como diz o título do álbum, atira para "Todos os Lados": convocou o compositor Alvin L, que compôs a faixa-título, "Mickey Mouse em Moscou" (que fala sobre a queda do Muro de Berlim), "Belos e Malditos" (baseada em letra de Renato Russo) e várias outras, como "Mambo Club" e "Abismo". 
     Também houve uma parceria com Humberto Gessinger, do Engenheiros do Hawaii ("Olhos Abertos") e a regravação de uma música dos Mutantes, "2001". Apesar de ter sido bem recebido pela crítica e a boa execução de "Mickey Mouse em Moscou", "Todos os Lados" e "Belos e Malditos", este disco também não teve sucesso, devido à crise econômica do período e à ascensão da música sertaneja, parando nas 30 000 cópias.









Nenhum comentário:

Postar um comentário