Translate

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

RAUL SEIXAS - Eu não sou Hippie

      Gravado em 1974 na cidade de Patrocínio, Minas Gerais,considera-se um show de pré lançamento do LP Gita. No aniversário de 77 anos do Raul Seixas o selo Record Collector Brasil tem a honra de lançar em vinil o mais antigo registro ao vivo completo que se tem notícia até o momento. 

      Este novo resgate histórico realizado pelo selo Record Collector Brasil foi licenciado com a  gravadora Eldorado, as  filhas de Raul: Scarlet, Simone e Vivi e Sylvio Passos presidente do Raul Rock Club e fiel escudeiro de nosso protagonista. Por conta da pandemia e problemas de fornecimento e prensagem dos discos no Brasil, trabalhamos nele por mais de dois anos, licenciando fonogramas, providenciando autorizações editoriais, restaurando e remasterizando o áudio e buscando informações sobre este show que ao longo dos anos virou uma lenda entre os fãs.

     Áudio recuperado e remasterizado de uma gravação k7 amadora feita à beira do palco. Alguns ruídos e quedas de volume foram mantidos para preservar a integridade do show. Utilizamos a fita K7 original de posse do Sylvio Passos, e não o áudio previamente lançado em CD pela gravadora Eldorado, tendo assim a chance de retrabalhar a master com técnicas mais modernas que surgiram após o lançamento do CD pela gravadora. Mesmo tratando-se de uma gravadora amadora conseguimos um resultado excelente para este registro único de um show intimista com um Raul Seixas "batendo um papo" com seu público enquanto apresenta um repertório que fundamentaria a sua carreira. O corte dos masters foram feitos na Alemanha e a prensagem na fábrica Rocinante no Rio De Janeiro, em moderno equipamento e com técnicos treinados na Third Man Records de Jack White!

Edição limitada de 450 cópias em vinil duplo transparente 180 g

Edição limitada de 450 cópias em vinil duplo azul 180 g

Ano De Lançamento Desta Edição: 2022

Ano De Lançamento Do Álbum: 2022

Origem: Brasil

Selo: Recordcollector Brasil  https://www.recordcollector.com.br/disco-de-vinil-novo---raul-seixas---eu-nao-sou-hippie-lp-duplo-180-g-azul/p






Nenhum comentário:

Postar um comentário